terça-feira, janeiro 20, 2009

DECORAÇÃO: VELHOS OBJETOS, NOVOS USOS





A ordem é reciclar e aproveitar o máximo possível. Não há mais espaço no planeta para o acúmulo de lixo e o meio ambiente sofre com o enorme tempo de decomposição dos materiais criados pelo homem.

Dos móveis antigos à garrafa de refrigerante, todos os objetos podem ter uma nova utilidade, bastando apenas criatividade. Veja estas ideias:

  • Bijoux - quem nunca perdeu apenas um brinco do par que atire a primeira pedra. Aproveite todos os "únicos" que sobraram e renove aquele abajur sem graça que está na sua cabeceira. Com um pouco de cola ou siliconte, você também pode criar caixinhas decoradas.
abajur decorado com bijoux
  • Latinhas de molho de tomate, ervilha, cerveja, achocolatado, leite em pó e outras podem virar vasos para flores, porta-lápis, porta-trecos, porta-pincéis, cofrinhos, até de guardar as miudezas na cozinha, banheiro, lavanderia. Você pode pintá-las, revesti-las com tecido, jornal, etc.
reciclar lata de molho de tomate
  • Caixote de feira vira uma bela estante, basta passar um pouquinho de betume. Quer guardar o material de jardinagem? Pinte sem muito capricho com tinta branca e faça decoupage com guardanapos florais. Depois é só guardar as tesouras, pás, vasinhos, luvas...

estante de caixote
  • Você bordava, mas agora não tem mais tempo... Eis um bom motivo para aproveitar aqueles velhos bastidores de madeira como esculturas de parede. Você pode fixá-los na própria parede, sem pintura ou ainda em telas, pintando os bastidores com tinta PVA.
enfeitar parede com bastidor
  • Os jornais não precisam apenas virar cestaria e papel reciclado. Faça rolinhos, invente formas, pinte, cole e crie belas esculturas de parede, porta copos, capachos, tapetes, bandejas.
escultura de parede com jornal

O meio ambiente e as futuras gerações agradecerão a sua criatividade.

Veja também:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...