sexta-feira, abril 03, 2009

DECORAÇÃO - ESPAÇO SOB A CAMA É PARA ORGANIZAR



Inesquecível a cena de Poltergeist em que o garato têm medo de olhar sob a cama e depois acaba sendo puxado pelo palhaço monstruoso que está lá...

Geralmente, o espaço sob a cama é inútil e só serve para acumular sujeira difícil de limpar. O que, realmente, dá muito medo!!!!

Em casa, sempre tivemos o hábito de aproveitar esse espaço. Tínhamos poucos armários (20, 30 anos atrás, ninguém tinha muitos) e já detestávamos guardar sapatos perto das roupas. Sei lá, o sapato vem da rua, a roupa limpa, é uma combinação que não me agrada.

Como a grana curta é a força motriz da criatividade em decoração, minha mãe forrava caixas de papelão com tecidos bem bonitinhos e elas ficavam sob minha cama, com os sapatos e brinquedos.

Hoje, existem várias alternativas: camas com gavetas, bicamas, cama box com baú, com gavetas, prateleiras, espaços para cestas de vime, só que essas soluções demandam um dinheiro que às vezes não está disponível.

Por isso, a ideia de revestir uma caixa de papelão com tecido ainda é boa.

Você nunca mais terá medo de olhar sob a cama se aproveitar bem o espaço sob ela. veja algumas soluções de organização e dicas:


As camas com gavetas são comuns e fáceis de encontrar. O tamanho grande das gavetas as torna úteis para guardar roupas de cama e banho, que ocupam muito espaço nos armários e gavetas.


Os rodízios facilitam o deslizar das gavetas, o que ajuda quando elas estiverem cheias. 

 Cestos de vime, madeira ou plástico podem ser usados sob a cama, basta conferir a altura.

Existem sapateiras e caixas próprias para serem usadas sob a cama. Em plástico, lona e outros materiais, os modelos para sapatos geralmente tem divisórias e permite organizar os sapatos de forma prática.


A marcenaria sob encomenda permite criar nichos e prateleiras sob a cama que podem ser usados para acondicionar livros e outros materiais.


Aqui em casa, uso a bicama, sem o colchão, para guardar sapatos. Mas ela pode ser usada também para guardar os brinquedos e material escolar. Para evitar a bagunça, crie divisórias com recipientes plásticos.
Os modelos de caixas com visor na parte superior são muito práticos para o dia-a-dia.



Cama box ou cama com baú são peças muito práticas. Apenas tome o cuidado de evitar esse modelo nos modelos de casal, queen e king com colchões de mola. O peso é muito grande e pode ser desconfortável manusear. Todo esse espaço sob a cama permite guardar o que a imaginação mandar.

Adaptar caixas e outras peças também é possível. Verifique a altura e, para facilitar instale rodízios.



Veja também:











Comentários

Recomendados para Você