terça-feira, maio 19, 2009

DECORAÇÃO: COMO APROVEITAR O BANHEIRO DE EMPREGADA



Uma pergunta frequente é sobre como aproveitar o banheiro existente na área de serviço, geralmente destinados aos empregados. 

Próximo à área de serviço e à cozinha, este local, pode ser excelente para o depósito de produtos de limpeza, aspirador e vassouras, liberando a lavanderia.


Antes de mais nada, identifique paredes hidráulicas

O primeiro passo é certificar-se sobre a localização das paredes hidráulicas e os locais onde passam as tubulações de água e gás. Como medida de segurança, guarde uma área de segurança de 15 a 20 cm das tubulações.

Nos apartamentos mais novos, existe um Manual do Proprietário, com a indicação de todas as tubulações e instalações elétricas. Para cada coisa que você fizer, use-o!

Caso você não saiba a exata localização dos encanamentos, existem aparelhos digitais à venda que auxiliam na detecção das tubulações.


Otimize o espaço

  • Na hipótese de não precisar usar este banheiro, retire a pia e vaso sanitários do local, com a ajuda de um encanador, que cuidará para que os pontos de água sejam corretamente insolados. 
  • O sistema de prateleiras com trilhos é extremamente prático, pois você pode remanejá-las de acordo com a sua necessidade. Além disso, demanda poucos furos. 
  • Porta- vassouras e ganchos para escadas também são úteis. Há opções com adesivos e ventosas.
  • Caixas de plástico em vários tamanhos também ajudam na arrumação geral.














Veja também:


Comentários

Recomendados para Você