terça-feira, maio 19, 2009

DECORAÇÃO: CORTINAS - O QUE USAR



Quando o assunto é cortina, não há muito consenso entre arquitetos e designers sobre o que está na moda e o que não está. A cortina deve acompanhar o estilo dominante na decoração.

Regra geral: os bandôs, franjas, pingentes e franzidos estão "out". Contudo, em uma decoração clássica e requintada, esses elementos podem complementar a decoração sem comprometer o visual, desde que não haja exagero.

Em alta, estão os varões cromados, as cortinas com ilhoses, as transparências, bordados, apliques, fios com cristais, tons de pink, fendi, lilás e cinza. Em alta também os cortineiros de gesso e as molduras laterais.

Em caso de dúvida, não pense duas vezes, use nas cortinas um tom próximo das paredes, como sempre faz Oscar Mikail em seus projetos, resultando numa combinação clássica e muito atual, que vai bem com todos os estilos.

Gosta de uma cor mais forte, mas tem medo de "pesar" demais? Siga a dica acima e acrescente um painel lateral nessa cor. Fica mais fácil de substituir ou até retirar se você não gostar.

A cortina além de peça decorativa, tem a função de proteger pisos, móveis e controlar a luminosidade.








Veja também:




Comentários

Recomendados para Você