sexta-feira, maio 15, 2009

DECORAÇÃO: DICAS PARA VARANDAS PEQUENAS



Varandas ou terraços pequenos também podem receber plantas. Um jardim em vasos pode ser a opção. Veja algumas dicas:


Um piso feio pode ser disfarçado com a ajuda de pedriscos e seixos combinados às placas avulsas de deck de madeira. Vasos em diferentes tamanhos acomodam as espécies apropriadas e são fáceis de manter. 


Se você é do tipo que abre mão dos móveis para varanda, pode conseguir criar um pequeno jardim no canto, delimitado pelo próprio piso.




Se falta espaço no chão, pendure. Há inúmeros cachepôs e suportes que permitem fazer um jardim vertical. Se quiser, você ainda pode incrementar a parede com um detalhe ou pintura diferente.

Mesmo em um pequeno espaço é possível ter uma fonte com barulhinho de água para acalmar o stress diário. Existem vários modelos à venda, em tamanhos variados.

O corredor lateral que algumas casas possuem podem se transformar em um cantinho de relaxamento, com o uso de plantas, pedras e fontes.


Não é permitido mudar as paredes das varandas e terraços na maioria dos prédios. Mas o bambu pode ser usado como revestimento e base para um jardim vertical, sem problemas.


Se você acha os pedriscos e seixos pequenos complicados de manter, experimente investir nas pedras de tamanho maior.


Vasos altos e estreitos não roubam o espaço de móveis e acessórios.


Usar a mesma tonalidade nos vasos dá a impressão de planejamento e de um paisagismo bem pensado. As cores claras dão sensação de amplitude.

Um canto vazio pode receber um banco suspenso. 

Os pedriscos podem apenas delimitar os espaços dos vasos, não precisam aparecer em todo o espaço.


Veja também:



Comentários

Recomendados para Você