sexta-feira, maio 15, 2009

DECORAÇÃO: QUARTO COM MÓVEIS ESCUROS




Tabaco, wengé, ebanizado... Estes são alguns dos nomes das tonalidades escuras usadas na confecção de móveis. E muita gente pergunta sobre dicas para decorar.

A principal dica é criar contraste entre o mobiliário e as demais peças do ambiente, para criar um ambiente agradável e aconchegante. Mas existem outras dicas:


Combinação de madeiras diferentes: Se você pretende complementar o mobiliário com uma nova peça, não procure uma cor parecida.

Procure uma tonalidade que contraste com os móveis escuros, como as madeiras mais claras e o branco. Isso deixará o ambiente mais atual. 




Tonalidades fortes nas paredes: Os ambientes com móveis escuros não precisam ter apenas paredes brancas e claras. É possível também adotar tonalidades mais vibrantes. O resultado será melhor se já houver um piso claro no ambiente e se você adotar complementos em cores claras, como tapetes, cortinas, cobreleito, etc.




Linhas retas: Móveis de tons escuros com design de linha reta criam ambientes mais modernos e contemporâneos. Com paredes em cores claras é quase impossível errar na decoração.



Uma boa luminosidade e espaços amplos recebem bem os móveis em tonalidades escuras.




Adesivos e acessórios podem dar um ar mais divertido aos sisudos ambientes com móveis escuros.





O uso de madeiras combinadas com vidro e espelho dá mais leveza aos móveis e é uma tendência atual.




Os tapetes são recursos úteis para decorar um ambiente com móveis e pisos escuros. Eles ajudam a quebrar aquela sensação de unidade quando tudo é da mesma tonalidade.






Veja também:


Comentários

Recomendados para Você