quinta-feira, junho 18, 2009

DECORAÇÃO COM GALHOS SECOS E TRONCOS



Por questões de logística e acondicionamento, ontem deixei de pegar um tronco de árvore inteiro, lindíssimo, que estava em uma rua aqui perto de casa, após as terríveis e inimigas da natureza podas que a Eletropaulo faz.

Terríveis, sim, pois as podas são inadequadas e desordenadas.

O ideal é evitar que as ponteiras atinjam a rede elétrica. Como não há podas programadas, as árvores crescem desordenadamente e somente quando os galhos oferecem riscos para a rede elétrica, os funcionários da Eletropaulo os podam, pouco importando se é época e se o corte é adequado.

A poda incorreta favorece o apodrecimento das árvores, a entrada de cupins e, além de tudo, contribui muito para que nas tempestades, São Paulo tenha tantos casos de acidentes com árvores.

Bem, mensagem dada. A sugestão de hoje é para aproveitarmos os galhos que sobram nas podas (boas ou más), transformando-os em abajur, luminária  e também mostrar peças bonitas de mobiliário feitas com madeiras petrificadas ou fossilizadas.



















Você sabia que os galhos secos podem dar forma à uma árvore de natal. Veja essa árvore de natal com galhos secos bem fácil de fazer. Saiba também como você pode transformar um antigo troféu em luminária e como criar um abajur bem legal usando os brinquedinhos das crianças.



Comentários

Recomendados para Você