sexta-feira, agosto 14, 2009

CAPA PARA CABECEIRA





Trocar a cama, nem pensar? Mas saiba que dá para renovar a sua cama com uma nova capa de cabeceira.

Algumas dicas:


  • Se você já tem uma cabeceira estofada, para um novo visual é só usar  capa simples de tecido, feita como na última foto desse post. 
  • O formato da capa é simples, basta medir o tecido. Na altura, deve ter o dobro da altura da cabeceira, costurado em 3 lados. É só enfiar na cabeceira nova.
  • Para criar uma cabeceira estofada, vale a mesma receita, apenas é necessário "rechear" a sua capa com manta acrílica ou espuma. (Dá até para aproveitar algum edredon).
  • Varie as capas e mude o visual do quarto. Dá até para deixar bem romântico, coordenando as estampas das capas com as do cobreleito.







3 comentários:

  1. Adorei a idéia. Tenho uma cabeceira estofada com capitone em corino branco e estava querendo mudar um pouco o visual do quarto. Comecei pela pintura, agora vou reformar as cúpulas, e estas idéias do teu post vieram como uma luva para minha reforminha. Mudar sem precisar estofador.
    Bjs
    Celita

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia mas como seria essa capa em uma cabeceira de madeira...para ficar com cara de estofada ??? Você me indicaria que poderia fazer este estofado ???
    Socorro...quero mudanças.
    beijos e obrigada.
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei a idéia da mudança de cabeceira, tenho uma cama com a cabeceira de madeira, da MMadeira Bonita, jamais gostaria de me desfazer então quando vi pensei se poderia fazer uma capa estofada para vestir essa cabeceira e mudar o visual... seria possível ???
    Sabe me endicar alguém, um tapeceiro que faça esse trabalho.

    Obrigada, beijos.

    Márcia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...