sexta-feira, agosto 21, 2009

Cabide Magayver para Lenços



Se você tem mais de 30, certamente se lembra do Magayver, aquele personagem de uma série americana que fazia um pára-quedas a partir de um saco de dormir, barcos a partir de tambores e outras peripécias criativas.

Pois é em homenagem a esse personagem que batizei o cabide de lenços improvisado (mas bem útil) que fiz hoje.
O modelo original era esse aqui, encontrado facilmente em várias lojas nos EUA e Canadá.


Em terras tupiniquins, procurei o cabide para lenços em várias lojas, inclusive essas que vendem cabides e acessórios para montagem de lojas. Não encontrei.

Encontrei um modelo cromado na Tok Stok, muito parecido com aqueles cabides para cintos. O preço não me agradou - R$ 15,90 - com espaço para 8 lenços/echarpes.

Considerando que tenho vários lenços e echarpes e também que adoro tricotar cachecóis, ficaria bem caro conseguir acomodar todo esse "pessoal" adequadamente. Eu precisaria de uns 6 ou 7 cabides, no mínimo.
Por isso, resolvi adaptar o meu próprio cabide para lenços, usando um cabide comum, desses de arame encapado. Está aqui o meu cabide:




Pois é, não está tão bonito quanto os das lojas, mas serve para o mesmo fim. O bom de tudo é que ele não custou mais de 2 reais para ser feito. A aparência de Frankstein dá para contornar forrando o cabide com ou simplesmente escolhendo um modelo de acrílico transparente.

Vamos ao que interessa: o PAP.

Material:



- argolas de acrílico para cortinas/bolsas/sacos de pão e puxa-sacos (o pacote com 3 dúzias custou 5 reais). Essas argolas existem em vários tamanhos e cores. Muito pequena, o lenço fica marcado. Muito grande, ele cai.

- abraçadeiras (dessas usadas para amarrar fios e lacrar sacolas). O saco com 100 peças custou 8 reais.

- cabide de sua preferência (melhor usar modelos mais leves, por causa do peso dos lenços e echarpes).

Modo de Fazer:

Calcule a quantidade de argolas necessárias para preencher o comprimento do cabide (no meu caso, foram 5) e prenda-as umas as outras com as abraçadeiras bem apertadas (cuidado para que as argolas não se sobreponham).






Quando completar a primeira fileira, passe para a segunda.
Eu optei por prender todas as argolas entre si, para maior firmeza. Faça quantas fileiras quiser, mas sempre tome cuidado para que o cabide não fique pesado demais.



Depois disso, é hora de prender as argolas ao cabide. Eu usei 3 abraçadeiras, nas 2 argolas da extremidade e na argola central. Corte as sobras das abraçadeiras.



O cabide finalizado:




Minhas dicas:

- Se usar cabides de acrílico transparente e argolas do mesmo material, a aparência ficará melhor.
- Essas abraçadeiras estão disponíveis em várias cores e formatos.
- Argolas menores podem acomodar cintos.
- Argolas maiores podem acomodar xales e cachecóis de lã mais volumosos.

Comentários

Recomendados para Você