quarta-feira, agosto 26, 2009

DECORAÇÃO: COR DE PORTA - IDEIAS





Portas brancas. São lindas, mas têm que ser pintadas todos os anos e, em seis meses, estão sujas (tenho duas crianças pequenas).

Procurei alternativas para adiar uma reforma e substituir todas as portas e batentes por modelos em madeira natural. E percebi que brasileiro é um ser que, apesar de viver em um país de muitas cores, tem uma tendência enorme ao conservadorismo quando se trata de pintura imobiliária.

Em geral, as portas são em madeira natural ou pintadas de branco. Ah, claro, se a casa tem um estilo mais colonial, com certeza rola um azul. Mas só.

Então, seguem algumas ideias mais coloridas!!!!


























Veja também este post, explicando porque pintar a porta de vermelho traz boa sorte.

8 comentários:

  1. Gostei muito da azul-lilás e da cinza também!

    Bjos

    Fefe

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adriana!! Cheguei no seu blogue atrás de soluções para a minha área de serviço. Como na maioria dos prédios modernos, ela é pequena.

    Destacar uma porta é sempre muito bonito! Gostei muito da preta, diferente! Mas pede um ambiente maior!

    Estou levando daqui muitas idéias, parabéns pelo blogue!! Beijus

    ResponderExcluir
  3. Boa tard, gostei do seu artigo sobre as cores das portas, mas estou com uma dúvida cruel em relação as cores do meu AP. Será que você poderia me dar uma sugestão?
    Então as paredes serão pintadas de marfim ou amarelo bebê ou vanila, o teto será branquinho. o piso será parquet ipê champagne ou marfim, ainda não decidi, e as portas? Optei por tirar muitas das portas em ecesso, com isso diminui de 7 para 4 portas no apartamento, apenas nos quartos e no banheiro social...fiquei em dúvida quanto à porta do banheiro da suite, mas acabei optando por uma porta sanfonada mesmo, bem mais clean para um quarto...só que como os banheiros tem pisos e azulejos beges, louças e teto brancos, optei por comprar a porta sanfonada na cor areia, mais pra combinar com o banheiro mesmo...quanto às outras portas, pensei em areia também, mas com essas cores de piso e parede, as portas areia iriam sumir, ou não? Não gosto de portas muito escuras, parece que pesam no ambiente, então pensei naqueem pintá-las naquela cor de alumínio ou platina, será que fica legal ou é muito cheguei? Colorido mesmo tenho medo de arriscar, porque ainda não sei nem que sofá irei comprar, nem cores para os jogos de quartos...madeira natural eu também acho meio pesado...você poderia me dar algumas sugestões?? E no caso de eu optar mesmo pelo esmalte alumínio, será que o piso de madeira não fica descombinando com o conjunto, então eu deveria passar para o brilho total, e colocar um porcelanato polido brilhante? Na minha cidade é umido e frio, por isso a opção por madeira no piso...agradeço por sugestões e dicas ok? E parabens pelo blog.
    Ate, Giza.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Giza!
    Obrigada por visitar e comentar.
    Privilegiar a circulação em apartamentos sempre é uma boa opção. E a abertura das portas muitas vezes acaba roubando espaço. Portas sanfonadas em PVC e articuladas em madeira são boas opções para a circulação, bastando escolher a que mais te agrada.
    Quanto à cor, as portas brancas sempre são muito democráticas, combinando com todos os projetos e estilos de decoração. Eu não indicaria cores escuras, como o alumínio, pois chama a atenção demais para a porta. O branco também é fácil de retocar a pintura e limpar no dia-a-dia.
    Portas brancas em acabamento acetinado são tendência.
    O material das portas não precisa "combinar" com o piso. Apenas no caso de uma porta em madeira, leve em consideração na hora de comprar os móveis, optando por peças mais claras e leves para o ambiente não parecer muito opressivo pelo uso de muitos tons amadeirados.
    Para as paredes, além das tonalidades que você mencionou, que ficam lindas com a porta branca e o piso em madeira, você pode considerar várias tonalidades off white, que estão na cartela dos fabricantes. Uma dica é o tom de cinza claríssimo, que fica bem chique com piso de madeira e porta branca. Também é neutro o suficiente para combinar com qualquer móvel que vc escolha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Coloquei pisos laminados em todos os ambientes da minha casa, Durafloor Pátina Pérola. Na cozinha coloquei cerâmica no mesmo tom do piso laminado. Os rodapés, infelizmente, também são nos mesmos tons dos pisos e não há possibilidade de trocá-los por brancos. As paredes são de cores claríssimas, da Suvinil, algo em torno do branco-gelo. As portas são brancas, lisas, sem nenhum detalhe na madeira. De que cor devo pintar as portas?

    ResponderExcluir
  6. amei a porta preta!!! fiquei louca para fazer uma assim, a do meu quarto que so tem tons branco, preto e vermelho na decoracao...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...