domingo, agosto 02, 2009

DECORAÇÃO: COMO USAR TAPETES NO QUARTO





Dois tapetes pequenos ao lado da cama e um maior aos pés da cama... Esqueça essa receita para usar tapetes no quarto, porque ela está ultrapassada.

A tendência são tapetes maiores, cobrindo toda a extensão do quarto, com a cama e as mesas de cabeceira sobre ele, ou somente sob a cama. Os decorativos também estão em alta: redondos, artesanais ou em formas variadas.

Claro que em decoração não existem regras rígidas e um tapete muito grande pode se tornar uma coisa a mais na hora da limpeza. Por isso, veja bem qual a forma a que você mais se adapta.

A principal função do tapete no quarto deve ser evitar o contato da pessoa que se levanta com o piso gelado. E se ele puder ser um elemento decorativo, melhor ainda, né?



Quem tem espaço na lateral da cama, pode apostar em tapetes maiores e mais largos. O tapete "preenche" os espaços vazios e são ótimos para complementar a decoração de ambientes muito amplos.


Uma forma clássica de usar um tapete grande. Você pode colocá-lo a partir do centro da cama, posicionando-o de forma que os dois pés da cabeceira fiquem sobre o tapete.

O contraste entre o piso e a cor do tapete produz um resultado bonito na decoração. Essa é uma boa ideia para os casos em que os acabamentos da cama e do piso, por serem iguais ou muito parecidos, tendem a se fundir. 

O tapete ficou posicionado sob os pés das duas camas, bem no centro do quarto. Uma solução bacana e moderna. 

Note que o tapete ocupa todo o centro do quarto, entre a cama e o berço, produzindo um resultado melhor do que se fossem usados dois pequenos.


Redondos e artesanais são verdadeiras jóias e podem ser usados em qualquer local.

Tapetes redondos ficam ótimos em quartos infantis e teens. Escolha uma cor que contraste com a decoração para um resultado mais jovial.





Crédito das Imagens: visite os sites, links aqui.



Um comentário:

  1. Não tive oportunidade de me manifestar dando - lhe os parabéns pelas conquistas como "Melhor blog".
    Parabéns, realmente é impossível não dar uma passadinha proveitosa pelo blog, faço isso sempre que recebo as novidades.Estou colocando aos poucos em prática as sugestões que me deste, quando estiver tudo pronto enviarei fotos. Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...