domingo, agosto 02, 2009

DECORAÇÃO: COMO USAR TAPETES NO QUARTO





Dois tapetes pequenos ao lado da cama e um maior aos pés da cama... Esqueça essa receita para usar tapetes no quarto, porque ela está ultrapassada.

A tendência são tapetes maiores, cobrindo toda a extensão do quarto, com a cama e as mesas de cabeceira sobre ele, ou somente sob a cama. Os decorativos também estão em alta: redondos, artesanais ou em formas variadas.

Claro que em decoração não existem regras rígidas e um tapete muito grande pode se tornar uma coisa a mais na hora da limpeza. Por isso, veja bem qual a forma a que você mais se adapta.

A principal função do tapete no quarto deve ser evitar o contato da pessoa que se levanta com o piso gelado. E se ele puder ser um elemento decorativo, melhor ainda, né?



Quem tem espaço na lateral da cama, pode apostar em tapetes maiores e mais largos. O tapete "preenche" os espaços vazios e são ótimos para complementar a decoração de ambientes muito amplos.


Uma forma clássica de usar um tapete grande. Você pode colocá-lo a partir do centro da cama, posicionando-o de forma que os dois pés da cabeceira fiquem sobre o tapete.

O contraste entre o piso e a cor do tapete produz um resultado bonito na decoração. Essa é uma boa ideia para os casos em que os acabamentos da cama e do piso, por serem iguais ou muito parecidos, tendem a se fundir. 

O tapete ficou posicionado sob os pés das duas camas, bem no centro do quarto. Uma solução bacana e moderna. 

Note que o tapete ocupa todo o centro do quarto, entre a cama e o berço, produzindo um resultado melhor do que se fossem usados dois pequenos.


Redondos e artesanais são verdadeiras jóias e podem ser usados em qualquer local.

Tapetes redondos ficam ótimos em quartos infantis e teens. Escolha uma cor que contraste com a decoração para um resultado mais jovial.





Crédito das Imagens: visite os sites, links aqui.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...