sexta-feira, agosto 14, 2009

Coral - A onda do momento



De tempos em tempos, o mundinho fashion da decoração elege uma forma para ser "queridinha" e virar tendência em objetos, tecidos e referências.

Assim, há uns 10 anos atrás tivemos forte as referências astrológicas e foi um sem número de mantas, tecidos, prendedores de cortinas, ponteiras e outros objetos em que apareciam o Sol e a Lua. Quem não se lembra disso? Depois, tivemos outras ondas...

Em 2008 começou uma nova onda. Os queridinhos dessa vez são os corais, que emprestam a sua forma a vasos, objetos e estampam os mais variados tecidos.

A primeira publicação brasileira em que vi foi uma revista de Tânia Bulhões, edição de outubro de 2008, com várias esculturas comercializadas na loja, com preço em torno de R$ 2.000,00 e mais almofadas e outros objetos. Mas a tendência já tinha aportado lá fora há tempos, aparecendo em várias edições mais antigas da Elle Decor.

Bem, agora a tendência se popularizou e ontem vi na Etna várias almofadas com estampas de corais. Aliás, coisa bem fácil de se reproduzir com tinta para tecidos ou linha de bordar (atenção: prendadas, mãos à obra).

Vale tudo: desde almofada à arranjo de mesa. Porém, nada de agressão à natureza, viu???? Só vale usar réplicas!































Comentários

Recomendados para Você