segunda-feira, agosto 10, 2009

Iluminação certa para a sua Cozinha



A luz adequada na cozinha faz toda a diferença. Muitos imóveis hoje em dia não contam com janelas nesse ambiente e são privados da luz natural.

Na cozinha, o ideal é ter luminárias com luz branca (mais econômica) distribuídas pelo ambiente para auxiliar nas tarefas do dia-a-dia. O posicionamento de plafons (embutidos ou não) nas áreas próximas às bancadas e também aos armários é uma boa opção.

Você também pode instalar pendentes sobre mesas e ilhas, com luzes mais quentes para dar uma maior sensação de acolhimento à hora das refeições e também para circular fora dos horários de grande movimento.

O teto rebaixado em gesso possibilita mais opções na hora de escolher os locais para a instalação das luminárias, porém é mais comum em imóveis novos, em especial apartamentos.

Nos imóveis mais antigos, em que as luminárias são fixadas diretamente no teto, muitas vezes há um ponto central e só. Nesses casos, um plafon com jogo de 3 ou 4 lâmpadas pode ser instalado nesse ponto e para complementar a iluminação pode-se optar pela instalação de luminárias sob os armários altos ou LEDs auto-colantes.

As coifas e exaustores existentes no mercado também são uma boa opção para complementar a iluminação na área do fogão.

















Comentários

Recomendados para Você