segunda-feira, agosto 10, 2009

Instalando lâmpadas sob os armários















Não entendo nada de eletricidade. Mas como muita gente me pergunta como fazer aqueles armários altos com luzes embaixo e como iluminar armários por dentro, vou dar algumas dicas.
Existem duas opções para iluminar sob os armários ou a parte interna dos mesmos. A primeira, mais fácil, é usar os LEDs à pilha e a bateria existentes no mercado (os preços variam entre 15 e 30 reais). Simples, é só comprar, colocar as baterias ou pilhas e fixá-los onde você quer.
Sábado comprei um desses para colocar dentro de uma cristaleira e o resultado é ótimo. Apenas para acioná-lo, prciso abrir a cristaleira e pressionar o centro da peça.
Para iluminar uma cozinha inteira, esse método não é muito prático. O ideal é optar pelo método tradicional, com fios e um acendimento único para toda a sequência. Dicróicas ou mini-dicróicas podem ser instaladas com uma distância de 30 a 50 cm, dependendo do tamanho e fixadas nas prateleiras do armário. A fiação fica escondida pelo próprio móvel.
As fotos acima são bem explicativas.
O acionamento pode ser feito através de um interruptor na lateral do móvel ou em qualquer outro ponto. Um profissional faz isso sem problemas.
Só é preciso tomar cuidado com as dicróicas, pois a luz ressalta as coisas bonitas, mas também todas as imperfeições do local.


Comentários

Recomendados para Você