terça-feira, agosto 11, 2009

Mesa Fashion













Se você, assim como eu, está naquela fase crucial para o enxoval - 10 anos de casamento ou mais, com certeza está de mal com as suas toalhas de mesa. Não aguenta mais olhar para a cara delas...

Pois é, eu também, acrescendo-se ainda o fato de eu ter trocado uma mesa retangular por outra redonda e ter pouca coisa adequada ao novo formato.
Andei pesquisando toalhas de mesa e confesso que não gostei nada das que vi. Os desenhos eram muito sisudos, barrados ou o tecido grosseiro demais. O mais jovial que achei foi uma toalha com estampas de pimentas vermelhas - mas que não curti muito.

Assim, estou pensando em confeccionar o meu próprio modelito. Para fazer uma toalha redonda, basta cortar um quadrado e, depois, arredondar os cantos. Mais ou menos a mesma receita para fazer uma saia godê.

Se a sua mesa é retangular ou quadrada, mais fácil ainda. Basta medir, calculando o quanto de tecido você quer que "caia" nas bordas, cortar e embainhar.

E como gostamos de coisas fashion, vale incrementar a sua toalha com tudo que tem no armarinho: fitas, rendas, bordados ingleses, botões, apliques, miçangas...

Para quem tem mesas retangulares, vale ainda o truque do lençol. Compre um lençol avulso de sua preferência, corte-o e ele vira uma toalha de mesa retangular.




Simples e bonita: tecido xadrez e renda de algodão.

Patchwork: combinação de estampas e cores diferentes na toalha de mesa e no guardanapo.


Duas partes unidas e enfeitadas com botões e fitas.

Lenços estilo bandana unidos por uma costura.



Caminhos (trilhos) de mesa sobrepostos: uma alternativa à toalha tradicional.

Comentários

Recomendados para Você