quinta-feira, agosto 27, 2009

Modernismo Puro



Uma das minhas publicações preferidas é a Architectural Digest. Alguns falam que é impossível reproduzir ou adaptar os ambientes trazidos pela revista, que é tudo muito conceitual, blá-blá-blá.

Mas é uma revista bárbara que traz muita informação sobre estilos e mobiliário. Um plus também para quem gosta de conhecer de perto a casa das celebridades. Não raro, uma celebridade hollywoodiana estampa a capa e abre as portas de sua residência. E não é só uma, cada edição é recheada pelo home style de vários famosos de hoje e de ontem.

Uma boa oportunidade para as pessoas perderem a ilusão de que celebridade sempre lava as mãos com água que cai de torneiras de ouro. Muitas casas não correspondem às cifras milionárias desse pessoal. Bem, mas isso é outro assunto.

Em uma edição antiga - de 1999 mais precisamente - a revista trouxe essa sala de jantar decorada por Richard Himmel, na década de 60. Um clássico do mordernismo que se mantém atual quase 50 anos depois. Minha predileção fica para a "etagére" ao fundo.

Para reproduzirmos na íntegra, em nossas casas, sem medo de errar.

Comentários

Recomendados para Você