quarta-feira, setembro 09, 2009

Cerâmica Imperdível




Adoro cerâmica, a técnica, as cores que nascem do processo dos tipos de queima... Enfim, para mim, uma arte completa, inclusive do aspecto psicológico, pois da maromba da argila até à peça pronta o ser humano pode incorporar muito à sua vida.

Meu pai era ceramista e produziu peças lindas (algumas na foto acima). Desde que se foi, a arte da terra têm sido uma forma de amenizar a saudade.
Adquirir peças de cerâmica e encontrar cursos bons, porém, não é tão simples. Os preços costumam ser altos e as aulas mais voltadas para o aspecto comercial apenas.
Hoje, porém, me dei conta que, mesmo sabendo disso há uns 20 anos, até hoje não tinha dado a dica aqui no blog sobre o Instituto de Arte Cerâmica, que fica na Rua Frei Eusébio da Soledade, 84, na Vl. Mariana em SP, sob a coordenação do Prof. Vieira (ceramista conceituado, participou e foi premiado em vários Salões Brasileiros de Arte e exposições e um ser humano incrível!).
No IACE você encontra cursos de torno, modelagem e escultura artística e também peças incríveis com peços ótimos para decorar a sua casa. Não deixe de dar uma passadinha, você se surpreenderá.

Comentários

Recomendados para Você