terça-feira, setembro 15, 2009

CONDOMÍNIO: COMO MODERNIZAR ELEVADOR



Não tenho claustrofobia, mas elevador antigo, daquele tipo que dá um "tranquinho" na parada e é revestido de madeira acaba com meu dia, prefiro ir de escada.

Deve ser algum trauma, dos tempos em que eu trabalhava em um daqueles prédios antigos da Rua Boa Vista. O fato é que não gosto! 

Conversando com uma amiga, percebi que muitas pessoas desconhecem que os elevadores podem ser modernizados e ficarem mais bonitos.

Não precisa ser uma coisa caríssima. Muitas vezes, um novo piso, a substituição dos revestimentos das paredes e a adoção de um painel mais moderno, já tiram o ar de "mofo" desses elevadores.

Espelhos são ótimos em elevadores e dá para instalar em qualquer modelo, colado. Segundo especialistas, esse recurso é eficiente para evitar crises provocadas por claustrofobia e induzir os passageiros à uma sensação de bem estar.

Existem empresas especializadas em modernização de elevadores.

Além de ajudar na segurança, essas reformas têm um impacto positivo sobre o valor dos imóveis do edifício. Veja estas ideias:










Se você mora em condomínio, veja estas dicas de como economizar energia nas garagens e também estas dicas para conservação e manutenção dos elevadores.



Comentários

Recomendados para Você