quinta-feira, setembro 10, 2009

Cortina para Dupléx





Camile nos mandou um e-mail perguntando que tipo de cortina fica melhor em uma sala dupléx, com pé direito de 5,20 e uma janela enorme.

A resposta para a pergunta da Camile pode ser aproveitada por todo mundo que tem a difícil missão de instalar uma cortina em uma janela em paredes de pé direito duplo ou muito alto.

As melhores opções são as cortinas em tecidos leves (voil, seda, etc.) ou persianas. Lembrando sempre que uma cortina muito pesada e grande pode causar dificuldades no seu acionamento e abertura por conta disso.

Uma opção que gosto muito são as cortinas fluidas em tecido leve, cores claras e sem muitos detalhes. O pé direito alto é valorizado por cortinas mais simples. Os modelos com muitos detalhes, bandôs, xales e babados não costumam ficar muito bons.

Cortinas romanas também produzem um ótimo resultado em paredes mais altas.

Para utilizar tecidos mais pesados ou persianas rolô, uma alternativa é dividir a cortina em duas partes iguais no comprimento, com acionamentos independentes. Assm, você pode manipular a parte de baixo mantendo a parte de cima fechada.











Comentários

Recomendados para Você