quarta-feira, novembro 04, 2009

Ai que calor!!!









Não sou a maior fã de ventiladores de teto, mas reconheço que em muitas casas ele é uma das melhores soluções para enfrentar esse calor todo que se anuncia para o próximo verão. Afinal de contas, a instalação de um aparelho de ar condicionado implica em alterações na fiação elétrica e quebra-quebra.


Além disso, o ventilador é uma solução mais "verde".


O que faz as pessoas não curtirem muito o ventilador de teto é a falta de iniciativa dos fabricantes em oferecer modelos mais bonitos em várias opções de cores e acabamentos.


E quando você encontra um modelo bonito, o preço geralmente é bem alto ou inviável. Em um país com calor o ano inteiro, creio que tem muito fabricante perdendo oportunidades de aumentar o lucro. Mas deixe isso para lá.


Uma dica para o ventilador de teto "desaparecer" na sua decoração é utilizar modelos na cor branca, na mesma cor do teto, com desenho simples e linhas retas. 


Se tem dúvidas quanto à iluminação proporcionada pela peça, experimente um ventilador sem esse recurso. Existem modelos com estilo vintage, em aço escovado ou cromados que podem se transformar em uma interessante peça na sua decoração e você fica livre para escolher a iluminação mais adequada ao seu ambiente. 


Uma outra dica para quem pretende adquirir um ventilador de teto com mais opções de modelos é usar a internet. Existem sites através dos quais é possível comprar em lojas virtuais dos EUA, sem sair de casa.











Comentários

Recomendados para Você