quinta-feira, novembro 12, 2009

Um adeus para um amigo!



Bem nosso blog não é sobre notícias e nem é para lamentações. 


Mas estou arrasada. Fiquei sabendo que um amigo dos tempos de faculdade foi mais uma vítima dessa violência brutal de São Paulo, na noite do apagão, o nome dele, Afonso Mariá Bueno.


Durante os 5 anos da faculdade de Direito, ouvíamos aquela voz melodiosa e cantada na hora da chamada: Prrrreseeennnnnnte!!! E inevitavelmente surgia uma gargalhada geral após isso. No fim do curso, quase todos já pensavam que o "sotaque carregado" na hora da chamada era mais uma brincadeira daquele cara alegre e boa praça que conseguiu a proeza de ganhar a simpatia de toda a turma do curso de Direito.


Desde a formatura até agora, se passaram muitos anos, alguns perderam o contato, outros mantiveram, a internet reaproximou ou apenas fingiu juntar alguns amigos... E a vida passou.


E um dia, ao abrir o e-mail de outra amiga querida, hoje, soube que aquele amigo com o qual não mantive o contato nos últimos anos, o Afonso, não está mais "prrrrrreseeeennnnnnte" neste mundo. Foi vítima da violência brutal de um assalto na noite de 3a. feira. 


Caro Afonso, eu preferia não ter tido essas tristes notícias suas. Preferia que você tivesse continuado entre os seus, vivo e presente - com sotaque e voz cantada ou não. Uma tristeza! 


Meus sentimentos, uma prece sincera para você e um pedido para que Deus dê força e consolo à sua família nesse momento tão triste.


Você sempre estará nas lembranças dos seus amigos de faculdade.



Comentários

Recomendados para Você