sábado, janeiro 30, 2010

DECORAÇÃO - SEM GASTAR E COM MUITO EFEITO



Espero que vocês tenham acompanhado o reality Top Design, exibido pelo canal pago Sony. O programa, uma competição para escolher o melhor designer de interiores, foi recheado de boas dicas para aproveitarmos também em nossas casas.

Em geral, os competidores trabalhavam com o orçamento apertado e indicações vagas dos "clientes" propostos pela produção.

É claro que algumas coisas são um pouco mais complicadas de colocarmos em prática por aqui, porém, os truques e ideias a seguir, dos 3 finalistas, são muito bons e merecem ser aproveitados, pela sua simplicidade e pelo incrível efeito.


Não foi à toa que o Nathan saiu vencedor da competição. O quadro da sala de jantar é incrivelmente simples de fazer e transformou completamente o ambiente. Para fazê-lo, é só colocar a tela em pé, escolher as tonalidades de tinta e fazer com que escorram pela tela. Pendure de forma que os desenhos formados fiquem na horizontal.

Outra super ideia do Nathan que pode ser posta em prática nesses aparadores de MDF disponíveis nas lojas de artesanato. O móvel recebeu uma base branca e o designer delimitou algumas faixas aleatórias com fita crepe (sem preocupar com a largura e posição das fitas). Depois, pintou com tinta spray preta. Alguns lugares ficaram apenas "esfumaçados, como se vê na foto. 

A pintura deu volume à peça de pequenas dimensões.






Do ambiente de Preston veio uma lição super incrível, os apliques e molduras (sim, aqueles que vemos em casas de construção, feitos de material injetado) ajudam a ampliar ambientes pequenos. Eddie usou duas faixas como rodameio e formou quadrados na parte superior da parede. Depois pintou paredes e apliques no mesmo tom. Apesar de usar tons escuros, o ambiente não ficou cansativo e nem opressor.

Fácil de aplicar (requer apenas cola) pode dar aquele toque incrível e de refinamento ao seu ambiente. Não dispense essa ideia.


Eu amei o ambiente de Ondine. O tapete de zebra, em formato de pele é um item dificílimo de usar. O mesmo vale para as almofadas da mesma estampa, a cadeira em osso, com desenhos e o papel de parede. Apesar de trabalhar com 4 prints diferentes num espaço pequeno, Ondine comprovou que o uso de uma cor forte como o pink tem o dom de harmonizar e modernizar um ambiente, quando se quer um resultado arrojado.

Portanto, se você quer dar modernidade a um ambiente, o uso de tons fortes é certeiro.









Comentários

Recomendados para Você