segunda-feira, janeiro 11, 2010

É só escolher o tecido...









Quadros mudam completamente a decoração de um ambiente.



Uma sala sem quadros ou gravuras fica vazia, sem graça e, por mais que você invista em bons móveis, cortinas e tapetes, ainda falta algo. Mesmo em ambientes sem muitos móveis, incompletos ou vazios, um quadro ajuda, pois elimina a sensação do vazio.


Hoje em dia, com a grande tendência dos abstratos, muitas pessoas se aventuram a pintar um quadro. Realmente, não é tão simples assim "sair pintando", sendo necessária uma noção, ainda que superficial, dos materiais, pincéis e um pouco de técnica sobre a combinação das cores e seus efeitos.


Mesmo assim, sempre estimulo quem me pergunta. Acho que deve tentar. De repente, esse é o primeiro passo para algo que pode, no mínimo, ser prazeroso e agradável.


Porém, se você não está nem um pouco a fim de pintar e precisa de um quadro (mas não pode gastar muito nesse momento), que tal aproveitar as milhares de padronagens existentes nas casas de tecidos?


Sim, é isso mesmo. Basta adquirir a tela e revestí-la com tecido, usando cola branca para fixar. Não restrinja as suas opções apenas aos tecidos de algodão estampados, pois jacquard, gobelim, veludos e adamascados têm variações de cores e brilho lindas.


Certamente algo combinará com o seu ambiente.

















Comentários

Recomendados para Você