quinta-feira, janeiro 07, 2010

Kwik Kerb - Paisagismo Valorizado



















O nome é complicadinho, mas as soluções oferecidas pela empresa são do tipo  BBB - Boa, Bonita e Barata.


Trata-se de uma aplicação de calçamento de concreto, que impressiona pela variedade de formatos, cores e estilos. O material empregado pode reproduzir os tons e os veios da madeira, carvão texturizado, asfalto, tijolos e até mesmo o calçamento. Pode ainda receber iluminação, como nas fotos acima.


Segundo a fabricante, algumas das vantagens desse material são: ajudar no controle da EROSÃO; reduzir o tempo para a manutenção; impedir que as raízes da grama invadam o passeio; limitar a transposição da terra e das plantas para as áreas de circulação; não enferruja; não se decompõe, não é flexível e não se movimenta (caso das pedras e tijolos).


Lá fora, o produto não é novidade. Já é utilizado nos calçamentos da Disney, nas proximidades da Torre Eiffel, praças italianas e outros locais nos EUA e Canadá.


O Sr. Marco Aurélio, responsável por trazer esta tecnologia para o Brasil, informou que a comercialização do produto é feita através de um projeto (para espaços superiores a 50 m2) e, em espaços menores, por metro linear.


O produto é feito especialmente para cada cliente.Por isso, o custo final pode variar em razão das características do projeto. 


Existem modelos a partir de R$ 22,00/metro. O custo de mão-de-obra para a instalação não está incluído nesse valor. 


Quem quiser saber mais, pode visitar o site da Kiwk Kerb. Além de conhecer melhor os produtos e assistir vídeos demonstrativos, poderá se informar também sobre as oportunidades oferecidas para novos empreendedores.










Comentários

Recomendados para Você