terça-feira, fevereiro 16, 2010

Comece a pensar na Páscoa!!



É sempre assim: mal acabou o Carnaval e já voltamos as nossas atenções para a Páscoa.

Além, claro, do simbolismo religioso, a Páscoa é uma festa bem bonita e uma oportunidade de confraternização, não apenas em família. 

É uma ótima oportunidade também de fazer um agrado para aqueles que estão por perto diariamente, como os professores das crianças (esses merecem todos os agrados!!!), médicos, aquela pessoa especial que sempre nos faz uma gentileza... Quem não gosta de ser lembrado com carinho?

Sempre digo que não é o valor do presente em si o mais importante (claro, para aqueles que não são materialistas e interesseiros!), mas o carinho e a atenção que a pessoa deposita.  

E o carinho pode sim ser expresso em um pequeno objeto, como alguns bombons em uma bonita caixinha ou um enfeite bacana que lembre a Páscoa. Lembrar carinhosamente é mais importante do que dar um "presentão por obrigação". Nas pequenas gentilezas fica mais evidente o amor depositado e a atenção de quem nos cerca.

Nem só de chocolates vive a Páscoa!

Uma alternativa bacana para substituir os ovos de chocolate é usar ovinhos de sabonete em uma bonita caixinha ou cesta e velinhas ou sabonetes em formas de coelhos. Você ainda pode usar as embalagens de ovos e bombons para presentear com outros mimos, tais como lenços, echarpes, bijouterias, jóias, etc.

As formas de bombom e ovos de páscoa disponíveis em muitas lojas podem também ser úteis na confecção de velas e sabonetes, cujo processo não é tão difícil, especialmente as velas em gel.







Comentários

Recomendados para Você