quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Pão Quentinho a Toda Hora



Pão Caseiro é uma delícia! Você sabe o que está consumindo, evita ingerir  conservantes e aromatizantes, pode incluir na sua receita de pão alguns legumes, ervas aromáticas e saborear um pão quentinho a qualquer hora.

Embora fazer pão em casa não seja muito trabalhoso, requer tempo e um pouco de atenção. Você tem que sovar beeeemmmmm a massa, para garantir a maciez do pãozinho e observar bem o tempo de descanso, para garantir o seu crescimento.

Pois isso já era. As máquinas panificadoras cumprem bem todas essas funções. Misturam os ingredientes, sovam, descansam e assam o seu pão. Tudo o que você tem que fazer é colocar os ingredientes e programar o horário em que quer saborear seu pão quentinho.

Eu sempre "namorava" a máquina de pão (imaginando saborear aquele pão quentinho ao acordar, hehehe), mas ela sempre ficava por último na lista de prioridades de gastos. Há duas semanas fui presenteada com uma e estou simplesmente AMANDO. A minha é essa da foto, da Philco, que tem um visual muito bonito, acabamento em aço escovado e é bem simples de operar.

Embora tenha usado apenas duas vezes para fazer pães com farinha de trigo branca, fiz várias receitas de pão integral, com 100% de farinha integral. Adicionei grãos de linhaça, mel, iogurte, aveia... e quer saber??? Amei!!!! O pão fica super macio, delicioso.

Recomendo, indico. Vale a pena mesmo. Se você está pensando em controlar melhor a sua alimentação, se reeducar, evitar os perigos da gordura trans e parar de se entupir de tranqueiras, uma máquina dessas é muito útil.

Ponto também para o manual, que traz centenas de receitas de pães e é muito fácil de entender.








Comentários

Recomendados para Você