quarta-feira, março 10, 2010

COISAS LEGAIS PARA FAZER COM RETALHOS DE TECIDOS






No seu armário, dando bobeira, você tem um retalho de tecido (ou vários), cuja metragem não é suficiente para uma almofada, uma blusa ou alguma peça de tamanho maior. 


E o retalho continua encostado, por dias, meses, anos... Em cada arrumação, você morre de dó de colocar o tal retalho na pilha de doações... mas também não faz nada com ele nos dias, meses e anos que se seguem...

Pois bem, esse ERA o seu dilema. A partir desse post, as coisas, com certeza, mudarão, e brotarão ideias da sua linda cabecinha para usar o retalho de tecido esquecido no armário.

Vamos lá?




Ok, o blog é sobre decoração... Mas esse tênis está tão bonito com os pequenos triângulos de tecidos colados (use cola pano) que você poderá deixar o danadinho espalhado pelo meio da casa sem remorsos...Com certeza, decora qualquer ambiente.


Que tal unir as pequenas partes de tecido que você tem sobrando, formar uma tira e aplicar em uma bolsa de pano? Essa ideia é muito boa para esconder a marca daquela Ecobag que você ganhou.


Telas de diferentes tamanhos, revestidas com tecidos de diferentes padronagens... Para copiar a receita simples, basta usar cola branca e deixar o tecido beeeemmm espichadinho.


Você pode usar os tecidos para encapar agendas, cadernos, livros, cadernetas de anotações... e ainda incrementar com um bolsinho para colocar a caneta...


Seu abajur predileto com seu tecido predileto... receita de sucesso garantida.



Use o tecido para revestir aquele portaretratos antigo... Para ficar mais fofinho é só colocar espuma por baixo e alguns apliques.


O tecido pode virar um interessante pastpartout na sua foto predileta.


Marcador de páginas com efeito. Eu deixaria bem durinho usando papelão entre duas partes de tecido, com costuras bem aparentes.


Também dá para customizar as suas bijoux.



Essa ideia é bem bacaninha e de grande efeito decorativo. Use bastidores de bordar, espiche seu tecido preferido, corte as sobras e pronto: use para decorar uma parede, quanto mais melhor.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...