sexta-feira, março 12, 2010

DECORANDO COM PRATOS - COMO PENDURAR



Há alguns dias, a Iná deixou um comentário, perguntando sobre como pendurar esses pratos decorativos na parede. Por isso, resolvi aproveitar a pergunta dela, para fazer um novo post sobre o mesmo tema. 

Para começar, respondendo à pergunta da Iná, o suporte para pendurar os pratos à parede é esse aqui. As garrinhas dos braços seguram firme o prato e o suporte pode ser pendurado a um prego na parede. Este é, sem dúvidas, o jeito mais comum de usar e há algumas variações desse suporte à venda em várias lojas de miudezas (inclusive as lojas de 1,99).




Se a ideia é usar o prato decorativo sobre um móvel, por exemplo, você precisará de um suporte como esse da foto abaixo. Mas tenha cuidado e atenção, para que o tamanho do suporte seja compatível com o tamanho e o peso do prato que você vai expor.




Aproveitando o post, encontrei na net algumas fotos com ideias muito bacanas para expor a sua coleção, grande ou pequena de pratos decorativos.

No site My Modern Met, adorei essa composição dos pratos sobre uma prateleira, aliados a outros objetos decorativos. Super atual e moderna.





Os suportes do Decorative Dishes acomodam um número menor de peças e também decoram o ambiente.













Na loja virtual The Plate Lady você encontra suportes como esses e também molduras específicas para os pratos. Ah, vale a pena dar uma navegada pelo site, inclusive para checar as coleções de pratos decorados com imagens de celebridadesa série com imagens de Star Trek e Star Wars, além de outros muito interessantes ou, no mínimo, curiosos.

Pratos do mesmo tema em diferentes tamanhos é a sugestão da Southern Living. Arranjos assimétricos ficam esquecidos e entram em cena as composições com movimento.


Na proposta da Country Living, os pratos aparecem no quarto, compondo com espelhos e gravuras - um jeito mais atual de usá-los.


Usar letras e palavras na decoração está em alta. Unir essa ideia aos pratos decorativos é a proposta da Nest Goodies.


Pratos totalmente brancos com relevos podem emoldurar espelhos, na proposta do Dollar Store Crafts.


O branco total foi quebrado pelos laços de fitas azuis na charmosa composição de Design by Cathleen.


Já que a ordem é quebrar a monotonia e usá-los em qualquer lugar, eles ficam um charme no lavabo do Lettered Cottage.




Atualizando o post: a Rafaela do blog Casa Montada, fez um vídeo ótimo, explicando "tintim por tintim" como usar os suportes para pratos e pendurá-los na parede. Vale a pena assistir.







Comentários

Recomendados para Você