quinta-feira, março 04, 2010

MAIS SOLUÇÕES PARA BANHEIROS PEQUENOS








Nas grandes cidades e em boa parte dos imóveis novos, um banheiro pequeno faz parte da realidade de muita gente.

A cada ano, os fornecedores se empenham cada vez mais em oferecer soluções adequadas aos poucos metros das construções atuais. 

Contudo, o tamanho pequeno das construções aliado à uma porta mal localizada, por exemplo, pode dificultar ou até mesmo restringir o uso das peças que encontramos nas casas de materiais.

Aí, a solução é recorrer à criatividade e abusar da grande variedade de materiais existentes, para criar um ambiente funcional.

Inspire-se nesses projetos e você terá a certeza de que um espaço bem reduzido em metros pode esbanjar beleza.



O banheiro minúsculo literalmente pôs a pia para fora. Se esse é seu caso, uma bancada de alvenaria pode ser uma solução. Outra boa ideia é escolher um móvel e de estilo ou design diferenciados e adaptar sobre ele uma cuba de apoio.


Uma cuba bonita não precisa necessariamente estar apoiada sobre uma bancada maior que ela. Escolha a cuba de sua preferência e no espaço sob ela, instale um gabinete no mesmo tamanho. Por menor que seja, o gabinete é uma peça útil que permitirá esconder os rolos de papel sobressalentes e algumas toalhas.


Esqueça as soluções convencionais. Nesse lavabo, por exemplo, foi adotada uma pequena pia em metal e o espaço que uma bancada maior ocuparia recebeu um móvel bonito, que serve como aparador para objetos decorativos e ainda ajuda a esconder os itens de toucador.



O espaço é apertadinho? Esqueça a bancada de pedra convencional e concentre-se em uma boa cuba de apoio. Depois, fica fácil bolar uma bancada ou gabinete em marcenaria para receber a cuba.


O vidro sempre é uma boa alternativa para espaços pequenos. Em várias espessuras, tonalidades e com a grande quantidade de modelos existentes em suportes, é fácil adaptar qualquer modelo ao seu espaço.


As pias retrô, com suportes e pés em metal são ótimas alternativas para espaços pequenos, pois funcionam também como toalheiros. Um bonito espelho com uma prateleira ajuda a apoiar os cosméticos do dia-a-dia.


No lugar de um gabinete baixo com armários e gavetas, você pode usar um armário/coluna mais alto, garantindo mais lugar para seus objetos e facilitando o seu acesso a eles.


O móvel com rodízios cumpre com louvor a função de guardar os itens de banheiro e ainda facilita na hora da limpeza, pois pode ser deslocado.


A cuba de design diferente ganhou a companhia ideal: uma prateleira abaixo. Ajuda a apoiar as toalhas e o resultado estético é incrível.



Gabinetes suspensos sempre são uma boa ideia em banheiros reduzidos. Para armazenar mais itens, novamente entra em cena um móvel com rodízios.


Uma porta mal posicionada ou um vaso no lugar errado não precisam ser impeditivos para uma bancada maior. Uma curva sinuosa ajudou a estender a bancada ocupando toda a parede lateral desse lavabo.


Se você gosta de peças étnicas, tamburetes e bancos, saiba que essas peças ficam um charme quando utilizadas soltas sob a pia ou bancada do banheiro. Os cestos ajudam a organizar a bagunça com charme.


Um desenho diferente para a bancada. Ao encomendar uma peça em mármore, granito ou vidro, considere a possibilidade de evitar quinas e cantos vivos, optando por cantos arredondados, peças em meia-lua e sem quinas "vivas" que atrapalhem a circulação em espaços pequenos.


Espaços pequenos podem, sim, ter uma banheira. Se os modelos tradicionais não possuem medidas adequadas, as banheiras de alvenaria resolvem a questão.


O gabinete menor que a bancada da cuba de semi-encaixe ajudou a criar o espaço necessário para acomodar dois toalheiros.


Pias de coluna ocupam pouco espaço. Par acomodar as coisas do banheiro, use cestos, maletas antigas, malas de piquenique... um charme.



A marcenaria sob medida, embora seja uma solução mais cara, resolve definitivamente a questão do aproveitamento do espaço.


Não é porque a parede é grande, que o gabinete também precisa ser. Um modelo pequeno acompanhado de uma bancada em vidro deu leveza ao conjunto e certamente não pesou no ambiente pequeno.



Não deixe de conferir também outros posts do blog, sobre Banheiros Pequenos e  Lavabos Minúsculos

Se quiser, aproveite para ver  a solução que criei para meu próprio banheiro pequeno (sim, eu também tenho!!) e esta ótima dica para quem vai reformar o banheiro.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...