terça-feira, março 02, 2010

NADA CONVENCIONAIS









Na hora de decorar, mais importante do que gastar rios de dinheiro e usar somente as últimas tendências, é saber dosar os elementos para garantir um resultado estético agradável e atender às necessidades de quem usa o ambiente.

Hoje reina a tendência "emotive", aproveitando peças de família, objetos com história e colocando em cada cantinho a personalidade do dono.

Nada de convenções e fórmulas prontas. O que manda é a sua criatividade. 

E somente a criatividade aliada à paciência e carinho em buscar peças de grande valor sentimental e/ou histórico, fará produzir ambientes como esses a seguir - FORA DO CONVENCIONAL.

Para quem busca um toque oriental, vale a pena investir em tecidos adamascados, brocados e bordados nas colchas e almofadas. Uma parede mais escura ajuda a entrar no clima.


Arranjos convencionais como quadros e espelhos nas cabeceiras podem ser substituídos por uma grande tapeçaria em cor escura.


Abaixo as composições rígidas. Tapetes e tecidos listrados podem compor super bem, desde que haja uma base neutra em paredes e pisos.


Vermelho, cor do paixão, vai super bem no quarto. Para equilibrar tudo, eleja tons mais neutros no restante.


Mix de estampas em tons sóbrios: difícil de errar.


Luminárias pequenas na cabeceira: nem sempre. A ousadia na escolha das grandes luminárias tirou o foco da ausência de mesinhas de cabeceira e do quarto estreito demais.


Muitas vezes, a própria arquitetura do ambiente é o toque na decoração. Nessa hora, vale a pena não abusar no uso de objetos e móveis.


Ambiente de paz, meditação e relaxamento, nem por isso o quarto não pode ter tons vibrantes em sua decoração. É só usar em pequenas doses.


Para quem gosta de uma decoração mais clean, tons claros nas paredes e o uso de gravuras em P&B deixam a decoração do quarto atual e sem excessos.



Comentários

Recomendados para Você