quarta-feira, março 17, 2010

COMO PINTAR MÓVEIS DE PLÁSTICO






Não planejei fazer desse assunto um post, mas como recebo vários e-mails perguntando a mesma coisa (o que fazer para desencardir  a cadeira de plástico, como faço ficar branquinha de novo, queria mudar a cara dela, etc.), resolvi escrevê-lo para responder às perguntas e servir para futuras consultas.

Pois bem, o plástico realmente amarela e fica feio com o tempo, especialmente com a ação do sol. Não adianta esfregar, colocar cloro ou qualquer outro produto, pois com o tempo se deteriora mesmo. Momentaneamente, pode até funcionar, mas a longo prazo...

Porém, se você é amigo do meio ambiente, não vai querer jogar fora a cadeira antiga. Basta pintá-la novamente (e é aí que mora a diversão). Com a sua criatividade em exercício, uma cadeira dessas pode virar uma tela de Salvador Dalí.

O produto para pintar os móveis de plástico (inclusive aqueles infantis) é uma tinta em spray própria para plásticos, de uma conhecida marca. 

Há outras tintas que você pode usar, mas tem que aplicar primer, dar uma base, aplicar com pincel... ufa, um trabalhão. Com a tinta em spray própria, não. Basta limpar bem a superfície e aplicar a tinta, muito prática.

A cadeira da foto está no tom verde. Mas você pode ousar, utilizando inclusive as cores metálicas (prata e ouro), tonalidades mais quentes como o magenta e o vermelho... Ainda, com fita crepe e stencil é possível personalizar o seu móvel plástico, criando listras, flores, arabescos, etc.

Com a mesma tinta, você pinta também os vasos em plástico. Dá até para aproveitar um desses e criar um interessante cachepô para aquela sua planta preferida, e o melhor, econômico.

É só soltar a imaginação.







9 comentários:

  1. Adorei a postagem, eu estava querendo pintar as minhas cadeiras que estão feias, falei nisso com meu merido semana passada, já imprimi o nome da tinta, agora é só colocar a mão na massa, opa na tinta, rsrsrsrsr, obrigado, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Adri que chique o coredacasa.com.br, um luxo!!
    Pra variar eu andei off e tudo que já rolou ainda é novidade...kkkk
    A tinta da colorgin eu já ví á venda, este post me fez lembrar que tenho um várias cadeiras encardidas precisando de reforma..heeh.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Que legal, há +ou- uns 3 anos tenho uma cadeira daquelas de tomar sol no mesmo material dessas, e fica escondida num cômodo de despejo por não saber o que fazer para recuperá-la. Agora já sei o que fazer.

    Bj
    Danie
    www.lindaecheiadegraca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal...será que espreguiçadeira em fibra tbém dá certo com esta tinta?elas são brancas mas ficam logo encardidas,tem que passar cloro para clarear...pintar acho uma boa pedida!!!beijos!

    ResponderExcluir
  5. Para eu foi mesmo muito útil a informação, obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Muito, muito obrigada pela postagem. Pôxa, eu já estou prá lá de cheia da cara das minhas cadeiras brancas. Amanhã mesmo vou procurar essa tinta e mãos na massa. Valeu mesmo.
    Um abraço, Nayara.

    ResponderExcluir
  7. nessas horas volto a acreditar no ser humano!
    obrigado!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...