segunda-feira, abril 05, 2010

VASO DE BARRO - É FÁCIL TRANSFORMAR





Vasos de barro são uma opção muito econômica para o jardim, certo? 

Devido à versatilidade dos plásticos e a falta de criatividade nos acabamentos, o vaso de barro anda cada vez mais esquecido. As lojas, quando muito, possuem opções envelhecidas, na cor branca e pátina, além dos vietnamitas - cujos preços são impeditivos para muita gente.

Mas dá, sim, para deixar o vaso de barro lindo e usá-lo em qualquer ambiente da casa. A seguir 11 ideias bem modernas e descoladas para transformar o tradicional vaso de barro.

Nada de stêncil, queima em forno, técnicas trabalhosas... Para reproduzir essas ideias, os únicos materiais necessários são tinta esmalte (acabamento acetinado ou alto brilho) e tinta dimensional.


Dica: o acabamento com tinta esmalte é fácil de manter limpo. Para evitar que a porosidade da peça demande uma quantidade maior de tinta, você pode aplicar uma camada de goma laca antes da pintura.


Tinta esmalte na cor preta com acabamento acetinado. Esse é o segredo para você deixar todos os seus vasos com aspecto de lousa, como nessa foto. Com o giz, você nunca mais esquecerá o nome das plantas.



Com tinta dimensional ou relevo na cor branca, você decora o vaso de barro sem complicações. Faça desenhos despretensiosos e à mão livre.



Com tinta esmalte nas cores branca e preta e um pouco de paciência, você volta aos anos 80, reproduzindo aquele quadriculado tão famoso que enfeitou roupas, tênis, etc.



Ainda com a tinta preta e branca, fica fácil reproduzir e criar desenhos de inspiração tribal. Ficam lindos na decoração.



Sem medo da cartela de cores. Peças de diferentes formatos e tamanhos unidas pela mesma cor - tinta esmalte verde. 



Tons de amarelo alegram o jardim.



Já imaginou que linda a sua janela da cozinha? Vasos com temperos todos pintados de azul claro... 



O branco é fácil, mas não custa repetir. Use tinta esmalte acetinada ou alto brilho. Fica um luxo na decoração interna.



Marrom, verde, azul petróleo, bege...  



Salas contemporâneas combinam perfeitamente com vasos em formatos diferentes e nas tonalidades preto e branco.



A maioria dos fabricantes de tinta esmalte incluiu cores metálicas na sua cartela de cores. Alumínio, ouro e cobre ficam lindos no vaso de barro.


Veja também como usar vasos de barro para numeração da casa e como um vaso se transforma em uma mesa. Não perca também estes vasos incomuns.





2 comentários:

Arq Deise Soares disse...

otimas dicas

Josiane disse...

Boa noite amiga, adorei tudo e quero renovar meus vasos.
Me diz uma coisa, essa tinta esmalte acabamento acetinado ou alto brilho eu acho onde? Qual é a marca?

Desde já agradeço a atenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...