sexta-feira, junho 04, 2010

Casamento? Que nada, use essas ideias!



Confesso que as revistas e sites para noivas têm chamado bastante a minha atenção. Tudo porque uma amiga muito querida vai se casar e está às voltas com todos os preparativos e, como todas as noivas, confusa com tantas opções.

Cores, flores, decoração de salão, convites... ah, esses preparativos são muito legais.

Mas as boas ideias também podem ser aproveitadas por quem não está casando. A decoração das mesas, por exemplo, pode ser adaptada para qualquer festa ou evento e, também, são uma fonte de inspiração para quem busca renovar a roupa de mesa.

Afinal, nada mais simples do que confeccionar sua toalha de mesa e os guardanapos de tecido, não é? Basta cortar e fazer a bainha, está pronto.


O eterno branco é uma opção sem erros para a toalha de mesa, que pode ser combinada aos guardanapos de tecido em rosa suave. Para complementar a decoração pequenos porta-velas e um arranjo moderno com flores submersas em vasos de vidro transparente.


Vermelho com dourado sempre formam uma conbinação bonita. Não por acaso essa combinação de cores está obrigatoriamente presente nos casamentos orientais, sendo atribuídas às mesmas boas energias para a prosperidade e a paixão.

Eu adoro a combinação de marrom e azul. É elegante, moderna e discreta. Para complementar, os enfeites seguem uma linha mais rústica, com pitadas de verde.


Em uma ocasião especial, você pode abrir mão da toalha de mesa e apostar apenas em pétalas de rosas sobre uma bonita mesa de vidro. Se houver um jantar, use apenas um sousplat sob o prato.


Estampas, marrom, azul e púrpura. Cores e ideias diferentes na hora de dispor a mesa criam um bonito efeito. Sem contar que a toalha presa é super prática.


Quase sempre esquecido, o azul produz um bonito efeito e é fácil de combinar na maioria de suas tonalidades.


Se vai usar a louça branca, dê um cenário dramático de fundo para ela. O preto é clássico. Detalhes em pink deixam o preto bem feminino.


Comentários

Recomendados para Você