terça-feira, junho 01, 2010

Dicas para Acabar com a Sujeira da Molecada




Quem já não sofreu para tirar uma figurinha colada na porta do armário? E que tal aquele risco de caneta no papel de parede novinho?

Basta ter crianças em casa e certamente você sabe do que estou falando.

Para acabar com o sofrimento, siga estas dicas. Imprima esse post e tenha sempre à mão. Afinal, mãe sabe que crianças sempre aprontam, só não sabemos quando.

Adesivos, stickers, figurinhas - Eles colam figurinhas em tudo. Tenho um jacaré holográfico, bem embaixo da cadeira em que uso o computador. Se esse é o seu caso, umedeça com água e vinagre, deixando-os agir por alguns instantes. Depois, retire com uma espátula de plástico ou silicone (dessas de cozinha), com cuidado para não riscar. Após remover tudo, lave a área com água e sabão neutro. Eba, finalmente o meu jacaré vai sair!

Colas - Colas à base de celulose e branca são facilmente retiradas com água fria. Já as colas transparentes podem ser retiradas com um pano e acetona ou solventes para esmaltes sintéticos (água-raz e similares).

Caneta em Papel de Parede - O papel de parede ideal para ambientes com crianças é o super lavável. Os riscos de caneta são os mais difíceis de serem removidos. Experimente tirar com um cotonete embebido em acetona. Atenção: teste em um local escondido antes, pois a acetona pode estragar o papel. Não friccione com força. Ah, e suma com as canetas.

Parede Suja - Criança saudável tem síndrome de lagartixa (só sabem andar com as mãos grudadas nas paredes). Uma boa dica é utilizar as tintas laváveis. Porém, para qualquer caso, você pode passar uma esponja umedecida em uma mistura de água e sabão neutro ou uma colher de bicarbonato de sódio por litro de água. Passe de baixo para cima, para evitar marcas de escorridos. Depois, repita a operação, dessa vez usando a esponja bem espremida e água limpa apenas. Para finalizar, um pano úmido, de cima para baixo agora, para evitar marcas.

Portas marcadas - Se o seu homem-aranha adora colocar pés e mãos nas portas, certamente as suas portas brancas possuem várias nuances. Para limpá-las, use uma mistura de óleo de linhaça (vende em casas de artesanato) e suco de limão em partes iguais. Depois é só passar um pano seco.


Comentários

Recomendados para Você