terça-feira, junho 22, 2010

O inverno chegou! 10 Ideias para Aquecer...



Para quem está nos estados do Sul e Sudeste falar que o inverno chegou só agora pode parecer uma brincadeira de mau gosto, já que tivemos dias bens frios por aqui.

Mas é verdade: oficialmente, o inverno começou ontem. Ironicamente, em um dia não tão frio como os que passaram.

Segundo os metereologistas, entretanto, dias bem frios virão por aí. Aproveite essas ideias para "esquentar" a casa e a alma.


Fragrâncias que "esquentam": Não tenha medo de apostar em fragrâncias, sabonetes, cremes e velas com aromas mais adocicados e fortes. Vanilla, canela, chocolate, florais, couro e outras notas mais marcantes são ideais para os dias mais frios. Espalhe no corpo e na casa.


O poder das cores e das texturas pode deixar tudo mais "quentinho". É hora de investir em acessórios e objetos de decoração em tons mais fechados e quentes, como o vermelho, o preto, o café... As texturas com trama mais grossa e trabalhada também caem muito bem nessa estação.


Estampas de inverno? Sim, elas existem. Em geral, os xadrezes e as estampas com motivos de folhas e galhos são bem apropriadas para o inverno, especialmente se trouxerem as cores da estação.


Os tapetes ajudam a aquecer a decoração e tornar o ambiente mais aconchegante. Quanto mais fofinho e quentinho melhor.


Na estação em que as flores não são tão abundantes, os arranjos que combinam folhas e galhos incrementam a decoração. Cachepôs e vasos mais pesados compõem o look perfeito para inverno. Uma dica: não deixe aparecer a água dos arranjos florais, pois ela está associada à sensação de refrescância (e isso não cai bem no inverno, não é?).


Velas acesas dão charme e aquecem a decoração. Você pode apostar na iluminação à luz de velas em vários ambientes, para criar um clima mais aconchegante e cheio de calor.


Um líquido quentinho na caneca é a cara do inverno, não é? Com os acessórios certos, então...


Hummm, que gostoso! Na sua loja preferida você certamente encontrará mimos para aquecer a sua casa neste inverno. Essas almofadas e mantas são da Lacoste (atenção: nada de produto pirata, hein?).


Os xadrezes são a cara do inverno. Presentes em pulôveres, cobertores e meias, eles também podem incrementar com graça a decoração da casa em almofadas e mantas para o sofá, a cama, aquele cantinho de leitura...


Um chá quentinho com guloseimas? É a cara do inverno. O preparo e a degustação ajudam a aquecer o corpo e a alma e, ainda, podem embalar momentos deliciosos em família ou com amigos. Um coração quente aquece toda a casa!

Comentários

Recomendados para Você