quinta-feira, junho 17, 2010

O mundo em miniatura...



Bibelô. Aposto que todo mundo já ouviu essa palavra ao menos uma vez na vida.

Com certeza, ouvi muitas, porque a minha avó tinha alguns bibelôs em porcelana, miniaturas de animais, bem bonitinhos (onde será que estão?) e que eram o maior xodó dela. Mas vários deles quebraram na visita dos sobrinhos (e como ela ficava brava!).

Recordações à parte, bibelô, segundo o Aurélio, é um objeto ou adorno decorativo que se põe sobre a mesa, aparador, etc.

Para a maioria das pessoas, entretanto, a palavra sempre estará associada às miniaturas de porcelana e é impossível não lembrar daquelas mini-cristaleiras com várias delas expostas.

E o que dizer dos ambientes em miniatura? Ah, são lindos! Verdadeiras preciosidades, ricas em detalhes e perfeitamente fiéis aos objetos originais.

Em se tratando de porcelanas em miniatura, com certeza não há nada mais requintado do que as porcelanas da Reutter. A marca devido à riqueza em detalhes de suas peças já é sinônimo de obra de arte pelo mundo afora.







Ver pela primeira vez uma peça da Reutter é uma sensação indescritível. Você simplesmente não acredita que todos aqueles detalhes estão presentes em peças muitas vezes menores que a ponta do seu dedo.

Para conhecer algumas das peças em miniatura e os famosíssimos aparelhos de chá infantis (ai, eu quero um!!!!) produzidos pela marca, clique aqui e delicie-se com as fotos de todos os produtos da marca.

No site da Reutter Porcelain of North America, você encontra também uma loja online, e dá para observar bem os detalhes dos produtos. Os preços variam de 25 a 40 dólares, o que não é um absurdo dada a preciosidade dessas peças.

Aqui no Brasil, infelizmente, nunca ouvi falar de algum representante da Reutter, mas você encontra miniaturas muito legais no site da Ciça Braga Miniaturas.












Comentários

Recomendados para Você