terça-feira, julho 20, 2010

DECORAÇÃO: APRENDA MAIS SOBRE O VERNIZ COLORIDO





Geralmente, respondo às dúvidas nos próprios comentários, mas como a dúvida da Eneida é comum à muitas pessoas, resolvi fazer um post para falar mais sobre o assunto.

Depois de ler este post aqui, ela deixou um comentário perguntando onde encontrar os vernizes coloridos.

Aí, resolvi dar a dica de alguns produtos que são mais conhecidos e que mais uso.

Sparlack cetol, que é super durável e ótimo para pintar janelas, portões, portas e acabamentos de madeira. A durabilidade desse produto é muito boa.

A Linha Osmocolor, da Montana também conta com ótimos produtos, com boa resistência. Além do verniz em padrões amadeirados, há uma linha de cores sólidas ótimas para tingir as madeiras.

E, finalmente, os pigmentos concentrados que podem ser adicionados aos vernizes e seladoras. Um exemplo, é da Sayerlack, o Tingerlack.

Claro que existem muitos produtos similares e bons no mercado. Cada pessoa tem a sua preferência e você pode (e deve!!!) conversar com o vendedor, se informar no sac da empresa e trocar ideias com quem já usou, para descobrir o mais adequado à sua necessidade.

Eu gosto muito das casas de bricolagem, mas acho que, em algumas vezes, os vendedores não dispõem de informações suficientes para ajudar quem (como eu) adora se aventurar em uma customização ou remodelagem e não tem experiência no uso de alguns materiais.

Por isso, há alguns anos só compro tintas, pigmentos e vernizes na Casa Toni da Rua Serra de Bragança, no Tatuapé. Geralmente, vou lá com uma amostra (e acredite: pode ser desde uma página de revista até um pedaço de tecido), explico o que vou fazer e saio com o material todo. O resultado sempre é o esperado.

Os vendedores são atenciosos, conhecem a fundo os produtos, já indicam direitinho tudo o que vou precisar, nunca tenho problemas com falta ou sobra de material e não adquiro itens desnecessários que são "empurrados" em algumas lojas.

Comentários

Recomendados para Você