terça-feira, julho 27, 2010

DECORAÇÃO: CAIXA ORGANIZA E DECORA



Casa de ferreiro, o espeto é sempre de pau. Aqui em casa, o maior desafio tem sido organizar os meus itens pessoais de uma forma mais eficiente.

Não que esteja bagunçado, mas poderia estar mais prático. O problema é minha falta de tempo. Ao invés de arrumar, prefiro blogar, rsrsrs.

E como uma coisa chama a outra, lembrei que não postei nada ainda sobre as caixas, ou melhor, não ainda que as caixas podem organizar e decorar ao mesmo tempo.

Existem caixas belíssimas à venda. Muitas vezes, porém, o preço se torna impeditivo. As mais bonitas, em um tamanho médio, chegam a custar em torno de 80 reais. Se houver um acabamento diferenciado, então... Mas não é por isso que você precisa abrir mão dessa solução eficaz ou de uma caixa bem bonita.
Nas casas de artesanato, especialmente aquelas que trabalham com produtos em MDF, os tamanhos e formas são variados e há caixas com valores que inicial em R$ 0,40. As maiores, dificilmente, custam mais do 40, 50 reais.

Não vou nem perder tempo aqui falando sobre os acabamentos em pintura  (decoupage, decapê, pátina, etc.). Além desses, há a opção de forrar as caixas com tecido (inclusive juta, fica lindo!), couro ecológico, papel contact, papel de presente e até papel de parede. A sua criatividade é quem manda.

Quer uma solução mais econômica ainda? Então vá correndo para os supermercados e atacadistas e pegue algumas caixas de papelão, normalmente disponíveis para os clientes.

Caixas de eletrodomésticos e eletrônicos, brinquedos, louças... Todas podem ser muito úteis na organização.

Para torná-las mais resistentes, experimente fazer nelas uma textura com massa de modelagem para artesanato, massa acrílica, massa corrida ou mesmo gesso comprados em casas de materiais. Uma pintura, verniz e a caixa de papelão fica tão resistente quanto uma de MDF.

O efeito decorativo fica por conta desses acabamentos diferenciados. Combine também modelos de difererentes tamanhos.



Comentários

Recomendados para Você