quarta-feira, julho 21, 2010

PAISAGISMO - PLANTAS NO BANHEIRO - PEPEROMIAS





São várias as espécies de peperomias: melancia, filodendro, esmeralda ondulada, cupido, folha de hera, vermelha e outras mais.

Essa plantinha tão comum, de baixo custo, muitas vezes desprezada em detrimento de palmeiras, patas de elefante, fênix e comumente usada como forração pode se adaptar muito bem ao seu banheiro e também a vários outros ambientes de sua casa ou escritório, ficando super charmosas em vasos baixos e de boca larga ou pendentes.

É que ela vai super bem naqueles cantinhos mais úmidos e quentes. Além disso, como não tolera luz direta, correntes de vento e frio intenso, é ideal para ambientes internos, clarabóias, jardins de inverno e, claro, banheiros e lavabos. 

A planta é resistente, mas não tolera pisoteios e suas hastes delicadas podem se quebrar com facilidade. Por isso, evite lugares em que possam esbarrar nela com facilidade.

Vasos de boca larga, com 20 cm de altura são ideais para o cultivo dessa espécie. Cuidado também com água demais. A drenagem tem que ser eficiente, pois encharcada demais, a sua plantinha não desenvolvrá como deve.

Aprenda aqui 
como cultivar plantas no banheiro.

Comentários

Recomendados para Você