sexta-feira, agosto 06, 2010

Aquelas Coisinhas de Todos os Dias...



Outro dia, em uma aula, ouvi uma coisa muito interessante: ver, olhar e observar.

À primeira impressão, pode parecer que os três verbos são sinônimos. Mas, depois, com um pouquinho mais de tempo dedicado, você percebe que são coisas completamente diferentes.

Vou deixar aqui no blog essa reflexão: distinguir as diferenças entre ver, olhar e observar.

A dica, vou dar aqui nesse post, colocando ideias muitos legais com as coisinhas do dia-a-dia que vemos, mas nunca paramos para olhar e raramente observamos outra utilidade para elas.

Simples, baratinho e muito charmoso, o espelho ainda pode ter dupla função: segurar aquele recadinho que você não deve esquecer. A arte consiste em pregadores de madeira pintados. (Country Living)


O mesmo pregador de madeira pode ajudar um pedaço de madeira a se tornar um charmoso cabideiro. (Country Living)


Garrafas de azeite, vidros de extrato de tomate, frasco de pimenta, vidro de suco... Saiba que todos são vasos. Basta lavar direitinho, remover todos os rótulos e, se quiser, combine vários deles. O efeito é incrível. (Country Living).


Até aquele tubinho de papelão do final do papel higiênico pode ter uma finalidade ao ser observado. O porta lápis acima foi feito com esse material e palitinhos de madeira pintados. (Learning at Home)



É tão automático: apontar o lápis e jogar as aparas fora. Nunca imaginamos que aquilo pode compor um quadro super bonito. Quando muito, nos impressionamos com o trabalho escolar das crianças. (Mustard and Sage)


Botão é uma coisa tão baratinha. No entanto, olhamos aquela cartelinha e não imaginamos nada além de uma roupa em que estejam faltando. Mas os danadinhos são bem úteis: no vidro ajudam a compor um charmoso porta velas. Ainda fazem bonito na almodafa, decoram bolsas, viram bijoux... ah, e sem falar deas charmosas flores de botões. (I Hanna's blog)




E os rabiscos da garotada? Já se tocou quantas folhas de papel desenhado você jogou fora? Poderiam se tornar quadros, compondo até uma galeria em um corredor qualquer da casa. (The artful parent e Amazon)




Comentários

Recomendados para Você