sexta-feira, agosto 20, 2010

DECORAÇÃO: IDEIAS PARA HOME OFFICE OU QUARTO DE ESTUDOS



Hoje estava lendo o post do blog Nós Lá em Casa, da Abril e fiquei inspirada a fazer esse post sobre quartos de estudos.

O quarto de estudos da Luana, filha da Marcia, é lindo e inspirador (não deixe de dar uma olhadinha!), super feminino e infantil.

Este é um espaço que também pode ser muito útil para filhos maiores e até para nós mesmos. Um lugar adequado para estudar, para ler e para desenvolver um projeto especial que requeira concentração ajuda muito.

Aquela coisa de fazer lição na mesa da cozinha, ler no sofá ou estudar ao lado do computador sempre acaba induzindo à distração.

Claro que atualmente, o canto ou quarto de estudos acaba sendo compartilhado, e se transforma no home office ou fica resumido a um canto no quarto de dormir.

Não importa qual o seu caso, inspire-se em boas ideias para criar o seu próprio espaço de estudos. Você verá que tanto em grandes ou pequenos espaços é possível criar um local apropriado para se concentrar.


No quarto de hóspedes, a mesa em frente à janela é reservada aos estudos, aproveitando a luz natural. (House to Home)


Proposta moderna que contempla vários nichos e gavetas, para guardar todo o material necessário ao estudo. (Devianart)



Reservar um pequeno espaço na lateral do armário permite a instalação de prateleiras que servirão para compor uma pequena bancada de estudos. (Great Interior Design)



Mesas com cavaletes são versáteis, devido à possibilidade de utilizar o tampo em vários tamanhos. Os cavaletes também estão disponíveis em muitas variedades de metal e madeiras. (K. Hovnanian Homes)


Móveis específicos para esse fim, como escrivaninhas e mesas, podem ser inseridos em qualquer ambiente da casa para criar um canto de estudos. (Literature Soft)










Comentários

Recomendados para Você