terça-feira, setembro 21, 2010

DECORAÇÃO: QUARTO DE BEBÊ VERMELHO



Recebi um e-mail tão "gracinha" (exatamente como diria a Hebe Camargo, né?), da Andréa que aguarda a chegada da Julia, me pedindo sugestões para decorar o quarto da filhota.

Andréa tem um armário e uma cômoda branco/tabaco que gostaria de aproveitar , o piso é em cerâmica branca, o quarto é bem ensolarado e ela detesta tons pastéis, bicharada, ama vermelho e quer saber que cor de berço comprar.

Quanto ao berço, eu indicaria o branco. Opte por um modelo de linhas retas (sem quinas vivas para não machucar o bebê) e ele combinará perfeitamente com os móveis que você já tem.

Para as paredes, você pode usar um tom cinza. Porém, não recomendo um tom escuro como o da foto, e sim um tom bem clarinho, para que você possa usar o vermelho com tranquilidade.

Falando em vermelho, o ideal é que ele apareça em estampas alegres, como essas:






A combinação de listras, xadrezes e poás em vermelho fica muito bonita. Use para as almofadas e aproveite o tecido para forrar potes, caixas e bandejas, normalmente usadas em quartos de bebê.

Para a saia e a colcha do berço, opte pelo branco. Sempre bom lembrar que o tecido de algodão é mais confotável para o bebê. O branco é de fácil manutenção e aceita o molho (inclusive com alvejantes) sem desbotar. Você encontrará fácil o enxoval de cama nesse tom e o preço é mais em conta.

A cortina de voil branca que você já tem é muito bonita. Retire a "draperie" (o xale) e pode usar sem medo os pingentes com fuxico que você também já tem.

Você tem razão: tudo o que é para bebês é bem mais caro. Mas nada impede que você use peças normais para compor um quarto de bebê. O tapete infantil é bem caro mesmo, por causa das cores, mas a sua decoração aceita bem tons neutros como o cinza da foto acima, fácil de encontrar. É só optar por materiais fáceis de manter e limpar.

Uma parede inteira vermelha, penso que pesará muito no quarto de 3x4m. Mas que tal uma faixa vertical atrás da cômoda, como na foto? Use o vermelho em pequenas doses, assim você não enjoará tão cedo.

Você pode complementar a decoração com quadros de moldura branca e prateleiras em vidro para acomodar os brinquedos do bebê.

Quando a filhota crescer, é só trocar o berço por uma cama.

Comentários

Recomendados para Você