terça-feira, dezembro 14, 2010

COZINHA: O QUE É FOUET E COMO ESCOLHER



O nome é bonito e a peça muito útil. Não se sinta intimidado pelo aspecto pomposo, pois o fouet não precisa ser usado por chefs somente. O batedor também facilita muito a vida de quem não tem tanta intimidade assim com a cozinha.

Com um batedor deste tipo, você consegue uma mistura perfeita dos ingredientes e a química se dá à medida em que o ar é incorporado à mistura.

Normalmente, a peça é feita em metal (aço inox). Contudo, é possível encontrar versões em silicone, como os modelos da Le Creuset da foto acima.

Os fouets estão disponíveis em vários tamanhos, desde o mini (adequados para pequenos recipientes e para manipulação de ovos, manteiga, molhos e pequenas quantidades) até versões maiores, com número e formato de aros diferentes.

Quanto mais finos e maior o número de aros, melhor será o desempenho dos fouets no preparo de claras em neve, cremes, massas e mousses em geral.

Existem fouets diferenciados, como o espiral (para misturas menos espessas); com manivela (para ovos e cremes); com 2 aros (para massas grossas); achatado (ótimo para incorporar azeites e óleos a qualquer mistura menos espessa).

Comentários

Recomendados para Você