quarta-feira, dezembro 22, 2010

DECORAÇÃO DE NATAL: EMBRULHOS DIFERENTES



Já perdi a conta de quantas vezes saí correndo para comprar papel ou embalagem de presente, porque não tinha o tamanho adequado ou nada para improvisar um embrulho bacana.

Nessa época ainda tem mais um problema: o estoque das lojas acaba e você não encontra nada.

Para resolver este problema, sugestões de embalagens para presentes nada comuns, feitas com jornal, tecido e papel craft. Com certeza, você não terá problemas para encontrar estes materiais durante todo o ano e ainda pode reaproveitar o que tem em casa.


Papel craft tem uma enorme vantagem na hora de embrulhar os presentes: as folhas são enormes, permitindo embalar até mesmo grandes volumes. Capriche nas dobraduras e deixe a criativade solta para compor os laços e enfeites. Algumas sugestões: fitas de cetim, de sisal e barbante.

Se preferir, compre os laços prontos e cole com fita adesiva.



Toalhas, roupão de banho e outras peças de enxoval que ficam bem bonitas dobradas podem dispensar o papel de embrulho. Que tal usar apenas cordões, fitas e um ramo de flor natural?

Embrulhar garrafas com papel de presente é uma das coisas mais difíceis. Porém, o tecido, por ser mais maleável, facilita bastante a tarefa. Para embrulhar, ponha o tecido embaixo da peça e amarre na boca (como se fosse um ovo de páscoa). Capriche no laço ou use um enfeite pendente.



Outra sugestão para embrulhar as garrafas: jornais usados. Embrulhe com a garrafa deitada, usando a fita adesiva nas laterais e no fundo. No topo, recorte o papel que sobrou em tiras e arremate com fita.


Jornal, fita e criatividade. Isso basta para compor um embrulho como o da foto.




Bandanas, panos de prato, lenços, retalhos de tecido, juta e TNT podem compor embalagens bem charmosas. O segredo é embrulhá-los como as antigas marmitas.

Em tempo de incluir a sustentabilidade na nossa rotina diária e minimizar a quantidade de lixo produzido, a atitude de reciclar os nossos conceitos, reaproveitando papéis ou utilizando peças de tecido que tenham uso depois (panos de prato, toalhas, lenços, etc.), mostram nossa preocupação com o meio ambiente.

Ah, e não esqueça de reaproveitar as embalagens dos presentes que receber, ok?

Feliz Natal!

Comentários

Recomendados para Você