sábado, março 05, 2011

PAISAGISMO: ESPUMA AJUDA EVITAR O MOSQUITO DA DENQUE



Vou começar este post dividindo uma dica e chamando a atenção mais uma vez para a questão: soube essa semana que uma amiga teve dengue.

Para espantar o mosquito da dengue, todos os pratinhos de vasos daqui de casa têm areia ou uma tira de espuma própria para absorver a água da rega, chamada Stop Dengue.

Não lembro direito quanto custou, mas me lembro que foi bem baratinho e encontrei em uma loja aqui pertinho de casa, chamada Tatuapé Garden.

É claro que a espuma é mais legal, não faz sujeira como a areia e ainda fica bem bonitinha no vaso. Porém, na guerra contra a dengue, não dá para esperar: vale usar qualquer meio para evitar água acumulada. 

Outra dica é quanto às regas. Mesmo com a espuma, procuro evitar água demais nas plantas. Faço regas com menor quantidade de água e mais frequentes, evitando, assim, que a água escorra no prato e acumule, criando ambientes para o mosquito depositar as suas larvas.

Não deixar água acumular nos pratinhos dos vasos pode ser uma boa oportunidade para você testar novos cachepots e acabamentos para valorizar as plantas, como esses abaixo.


Ideia - e foto - da revista Marie Claire Idees (aliás, super recomendo uma visita ao site, pois tem coisas líndissimas, tudo com PAP para quem gosta de fazer arte). Muito simples: basta colar nos seus vasinhos, sementes, grãos, flores secas, enfim, o que a sua criatividade mandar.

Ah, e para quem ainda não conhece a espuma contra a dengue:










Comentários

Recomendados para Você