quinta-feira, junho 30, 2011

DECORAÇÃO: COMO MODERNIZAR O ESTILO COUNTRY




Aposto que você ficou arrepiada ao ler o título do post, certo? Não dá para ter saudades dos móveis em mogno ou embuia natural, xadrez, pato, gansos e babadinhos que foram uma febre em décadas passadas?

Realmente, alguns detalhes eram "over" demais. E aquela combinação de xadrez verde e vermelho só funciona bem em cantina italiana (e olha lá!!!).

Mas o fato é que muitas pessoas ainda têm os móveis em embuia natural e estilo country e, por serem de boa qualidade, têm pena de "pinchar" os danados.

Em tempos de "ser chique = ser sustentável", eu também não creio todo mundo deve se desfazer do que tem a pretexto de seguir as tendências. Por isso, amei essa foto:

(imagem: Amy Neusinger)

Cores claras, contrastes e novos acessórios foram fundamentais para a composição deste ambiente. Uma nova cor nas paredes, uma disposição diferente da mobília, um lustre novo... itens que são mais fáceis de serem substituídos do que a mobília, mas que causam muito impacto visual.

A cadeira é muito parecida com o modelo abaixo. Para modernizá-la, bastaram uma almofada no assento e uma capa que cobriu apenas a parte superior do encosto, em uma estampa moderna e com cor contrastante às demais cores presentes no ambiente.


Gostou da ideia? Então, vamos trabalhar: comece tirando o molde em papel kraft para fazer a capa e a almofada, escolha uma nova cor para a parede, garimpe novas peças de decoração (vale procurar em casa mesmo) e mude de vez a cara dos seus móveis country.

Comentários

Recomendados para Você