sexta-feira, junho 03, 2011

Jardim Vertical - e com reciclagem!!



Uma flor para um mundo melhor. Esse é o lema da Academia de Ikebana Sanguetsu, que frequento desde muito pequena. No início de tudo, eu ficava "sapeando" as aulas da minha mãe e, mais tarde, passei frequentá-las como aluna e ainda hoje pratico o Ikebana.

Depois de tantos anos, observei que mesmo as pessoas mais duras se sensibilizam diante da beleza de uma flor e do incrível poder de transformação que elas têm sobre os sentimentos.

Por este motivo, adoro todos os tipos de jardins e todas as plantas. Amei esta reportagem especial do CASA.COM.BR, com diversas ideias para compor um jardim vertical e o PAP da Gica Mesiara.

As fotos da reportagem foram a inspiração para este post, com cinco ideias para você montar o seu jardim vertical a partir de objetos que podem ser reciclados.

Sem preguiça, é só soltar a sua criatividade e transformar o que iria para o lixo em um jardim que certamente será apreciado por todos.

Proposta da Eco In Design, a sapateira de plástico foi o recurso para a montagem desta horta vertical, que tem manjericão e salsa, dentre outras espécies.


Do Peoples Property Revolution, a proposta simples e fácil de reproduzir é usar apenas caixas de plástico. Na foto, elas estão apenas apoiadas sobre o muro.

Vilã da natureza, a sacolinha plástica foi resgatada e ajudou a compor esta pequena horta vertical (The Micro Gardener).

E que tal uma versátil garrafa pet? Esta é a proposta do Inside Urban Green para fazermos as pazes com o meio ambiente.


Latinhas de leite e achocolatado deram vida ao jardim vertical e nem precisaram de pintura para fazer bonito. O contraste entre o metal e a parede verde se encarregou de deixar o jardim contemporâneo, ideia da Growing People.


Comentários

Recomendados para Você