segunda-feira, junho 27, 2011

Uma Casa Vitoriana... Que sonho!






Pode reparar: em qualquer filme que se passe em São Francisco, sempre haverá uma casa vitoriana. O cinema já percebeu que as coisas normais da vida são bem mais interessantes em uma casa de estilo vitoriano.

Este tipo de construção data da segunda metade do século XIX. Janelas em guilhotina, alpendres, colunas bem torneadas, balaústres e fachadas assimétricas são características marcantes deste estilo.

Claro que ao falarmos em estilo vitoriano, a primeira palavra que vem à mente é "excesso". Mobiliário grande e pesado, ambientes atravancados, muita madeira escura como mogno e nogueira, detalhes pesados e inscrustrações variadas.

Mas isso ficou no passado. Hoje, os imóveis em estilo vitoriano, além de serem muito valorizados, recebem os mais variados estilos de decoração e os interiores escuros e lúgubres se convertem em espaços iluminados e agradáveis.

Você pode inspirar-se nas ideias a seguir para modernizar qualquer construção mais antiga. A dica é apostar nas cores e acabamentos em tons claros para reforçar a luminosidade dos ambientes.

Confira a seguir uma seleção de ambientes em casas vitorianas, com imagens da Country Living e House Beautiful:




















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...