segunda-feira, julho 04, 2011

DECORAÇÃO: 5 IDEIAS PARA COZINHAS PEQUENAS



Encaixar uma bancada ou mesa para refeições em uma cozinha pequena não é tarefa das mais fáceis.

O segredo do bom aproveitamento de espaços com dimensões reduzidas é optar por peças que possam assumir várias funções, desde o armazenamento até apoio.

Assim, as mesas tradicionais se tornam, na maioria das vezes, incompatíveis com cozinhas pequenas.

Felizmente, existem outras soluções para a sua cozinha pequena. Confira a seguir:

(imagem: Look My Deco )

Eliminar paredes entre a cozinha e a sala é um bom recurso para "ganhar" espaço. Uma bancada de refeições simples como esta pode delimitar os ambientes e ainda funcionar como apoio na cozinha.


(imagem: Ikea Addict)

Peças multiuso sempre são facilmente adaptadas a ambientes de dimensões reduzidas. Um banco que serve para armazenar os utensílios é uma opção bacana para este espaço.



(imagem: Déco Thérapie)

Escondidas em um móvel, a mesa e os assentos aparecem na hora das refeições apenas, liberando espaço para a circulação no restante do tempo.


(imagem: New Kitchen Idea)

Há uma grande diferença entre móvel modulado e móvel planejado. O planejamento eficiente do mobiliário da cozinha cria espaços úteis para armazenamento e pode integrar uma pequena mesa para refeições, sem atrapalhar o restante.


(imagem: Table Sets Furniture)

Se você é do tipo que, mesmo diante do espaço reduzido, não abre mão do charme e beleza de uma mesa, uma dica é percorrer as lojas que vendem mobília para bares e restaurantes. As mesas e bancos altos, típicos dos pubs, são ótimas para compor espaços pequenos.



Comentários

Recomendados para Você