terça-feira, outubro 25, 2011

DECORAÇÃO: IDEIAS PARA COZINHA RÚSTICA



Atualmente, é tão comum as pessoas recorrerem aos móveis planejados ou modulados na concepção do espaço da cozinha, que fica quase impossível encontrar cozinhas de estilo rústico.

Porém, nem só a partir de fogão à lenha e madeira de demolição se faz  uma cozinha com inspiração rústica. 

Com poucos "toques", é possível dar à cozinha aquele ar rústico, mesmo partindo de um mobiliário contemporâneo. Confira:

Neste projeto de Michael Lee, o toque rústico fica por conta dos revestimentos. O mobiliário contemporâneo, de linhas retas e os eletrodomésticos em metal valorizam o ambiente. (imagem: AD)

Muito branco e aço inox. Impossível conceber um ambiente rústico assim? Que nada, é só apostar no piso em madeira e na parede com pedras. (Imagem: Evergreenhill)

O contraste do contemporâneo com o rústico sempre produz bons ambientes. Parede em tijolos e cerâmica no piso fazem um bonito contraste com o vidro e o mobiliário. (imagem:  Apartment Therapy)



MDF e laminados que imitam o aspecto rústico das madeiras naturais e desgastadas fazem parte do catálogo de vários fabricantes e são uma tendência atual. Usá-los na composição do ambiente, compondo-os com outros itens, pode produzir ambientes bem charmosos. (imagens: Casa Decoracion)


Comentários

Recomendados para Você